quinta-feira, 14 de maio de 2009

linguagem verbal e não verbal

Linguagem verbal Existe Existe várias forma de linguagem.Quando o homem se utiliza da palavra, ou seja, da linguagem oral ou escrita,dizemos que ele está utilizando uma linguagem verbal, pois o código usado é a palavra. Tal código está presente, quando falamos com alguém, quando lemos, quando escrevemos. A linguagem verbal é a forma de comunicação mais presente em nosso cotidiano.
Linguagem não-verbal
A linguagem não verbal é constituída pelos outros elementos envolvidos na comunicação, como, tom de voz, postura corporal, luzes, desenhos, gestos, bandeiras, sons (não vocálicos) etc.A fotografia, a mímica, a música, a pintura, a escultura, a dança, por exemplo, são meios de expressão em que não se usam palavras.

2 comentários:

Anônimo disse...

EU GOSTEI POR QUE EU APRENDI MUITA COISAS DE PILAR DE GOIÁS QUE EU NÃO SABIA POR EX: EU NÃO SABIA QUEM TINHA DESCOBRIDO OURO EM GOIÁS
GOIÁS,EU TAMBÉM NÃO SABIA EM QUE ANO FOI DESCOBERTO, GOIÁS E VOCÊ SABE QUEM DESCOBRIO GOIÁS? POR QUE EU SEI FOI O BARTOLOMEU BUENO DA SILVA FILHO.
QUANDO GOIÁS FOI DESCOBERTO? FOI EM 1741. ÉA PRIMEIRA IGREJA FOI FEITA EM 1756.


MARCO AURÉLIO DO CARMO.

Sheila Formiga disse...

Gosto muito de trabalhar esse conteudo com alunos...Pedagogicamente falando há várias possibilidades de lançar o assunto. A aula torna-se atrativa. Imagino que deve ter sido um dia muito legal. Bjs!